Dinâmica: entregando a força
- ciclopoetica
- 9 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de nov. de 2022

A brincadeira é assim:
Escolha uma dupla. Cada um pensa numa qualidade ou virtude que gostaria de entregar a sua dupla. Uma espécie de força. Daí cada um enche seu balão inspirando, aspirando e expirando essa força: resiliência, coragem, paciência ou humildade, dentro do balão. Então, com o balão cheio de um sopro bom, convidamos nossa dupla a estourar o balão, na barriga.
E assim essa força explode com uma energia a mais. A energia do abraço com afeto e alegria despertada pelo riso, e assim relaxamos e ficamos prontos para receber a coragem, a paciência, a disciplina, ou seja lá o que for que nossa dupla aspirou para nós.
As qualidades auspiciosas e virtudes não são absorvidas quando estamos tensos e no controle de alguma situação que insistimos segurar. É preciso uma dose de riso e afeto conjugados para que possamos absorver e assimilar as forças necessárias ao nosso desenvolvimento.
Às vezes, o balão demora a estourar, dificultando a saída da força, uma espécie de resistência se manifesta, mas a dupla insiste, potencializa o abraço com muito afeto até o balão estourar. Porque precisamos muito disso, do abraço, do riso e dessa força que está dentro do balão.
Experimente com sua equipe, seus alunos, ou roda de amigos ou família.
É um modo divertido de desejar algo auspicioso ao outro.
Que a força esteja com você!
Silvia Soares Sant'Ana
Comments